Gadgets

3 mar, 2015

Blackberry apresenta smartphone com tela sensível ao toque

Publicidade

Hoje, no Mobile World Congress, a, BlackBerry apresentou seu novo smartphone, o BlackBerry Leap. A novidade vem sem os famosos teclados físicos, que dão lugar à tela sensível ao toque.

O Leap é o primeiro smartphone BlackBerry sem teclado físico em um ano. A última vez que a companhia investiu nesse tipo de smartphone foi com o BlackBerry Z3, em fevereiro do ano passado.

BLACKBERRY-LEAP

O novo gadget possui tela de 5 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, com processador Qualcomm MSM 8960 de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, armazenamento interno de 16 GB com suporte para cartão microSD, câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP, bateria de 2800 mAh com autonomia estimada de 25 horas, conectividade Bluetooth 4.0, Wi-Fi, 4G e rádio FM. O sistema operacional é o BlackBerry 10.

Em relação ao software, o aparelho virá com o suporte do BlackBerry Hub, a unidade de comunicação que reúne serviços como mensagens de utilitários, e-mails e redes sociais numa única central de dados.

De acordo com a BlackBerry, o smartphone tem foco nos consumidores corporativos intermediários, como jovens executivos. O preço deve ser um atrativo, já que o objetivo é crescer em empresas de países emergentes, como o Brasil e a Índia. Há previsão de que chegue por aqui a aproximadamente R$ 800, mas ainda não há data de lançamento.

Com informações de Canaltech