Tecnologia

18 jul, 2016

Baterias de grafeno podem ser recarregadas em 15 minutos

Publicidade

Imagine seu laptop, smartphone ou outra dependente de bateria sendo recarregados em menos de 15 minutos? Isso seria, pelo menos, uma hora mais rápido do que os sistemas de recarga atuais. Pois isso pode ser possível com baterias de grafeno.

Revelada pela empresa chinesa Dongxu Optoelectronics, a bateria é chamada de G-King. Ela tem uma capacidade de 4.800mAh, que é consideravelmente mais do que o que vemos em smartphones, tablets e laptops compactos.

De acordo com a fabricante, a bateria pode ser recarregada em um tempo entre 13 e 15 minutos, além de garantir que as células de grafeno são resistentes a mais de 3.500 cargas completas, o que representa 7 vezes a força de uma bateria de íon-lítio convencional.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/nova-tecnica-recarrega-70-da-bateria-do-celular-em-20-minutos/,https://imasters.com.br/noticia/novo-smartphone-android-promete-bateria-que-dura-tres-dias/]

Tudo isso é possível graças ao grafeno, material que tem o potencial de revolucionar o mundo da tecnologia da bateria. Além de tornar as baterias de nossos aparelhos mais eficientes, o grafeno torna possíveis telas flexíveis e pode ser usado para melhorar os sensores de frequência cardíaca e de impressão digital, por exemplo.

A bateria de G-King da Dongxu foi mostrada em um evento em Pequim no início de julho e, apesar de já ter os primeiros protótipos em fase de produção, ainda não há uma data para que ela chegue ao mercado.

Com informações de Business Insider