Carreira Dev

27 mar, 2015

Base de usuários do Windows Phone cresce 50% em um ano

Publicidade

Embora o Windows Phone ainda não esteja no mesmo patamar do Android e iOS na base de usuários globais, ele está crescendo rapidamente. De acordo com a Microsoft, a base de usuários cresceu em 50% nos último ano.

windows-phone

Entretanto, a empresa não revelou números absolutos, então não é possível ter uma dimensão real do crescimento. É importante lembrar que porcentagens são a forma mais eficiente de inflar resultados.

A informação vem de uma apresentação que aconteceu durante MWC 2015, mas que só veio a público agora com a divulgação do vídeo da conferência. Nela também foram revelados números da Windows Phone Store, que atingiu 400 mil aplicativos e games, um crescimento de 63% em um ano.

Além disso, a empresa detalhou o quão ativos na plataforma seus usuários realmente são, com uma média de um download novo de aplicativo a cada três dias. Além disso, em um celular há em média aproximadamente 105 apps instalados em um único dispositivo.

Outro dado importante, que deve agradar desenvolvedores, é que houve um aumento grande de 80% nas compras feitas dentro de aplicativos em relação ao ano anterior.

Com informações de Olhar Digital