Gadgets

27 out, 2010

Barnes & Noble lança Nook em cores

Publicidade

A Barnes & Noble revelou ontem um novo modelo do seu leitor de e-books com um diferencial: tela em cores – 16 milhões delas, de acordo com a empresa – e rodando o Google Android. Apesar de o Google já ter dito que não recomenda a implementação da plataforma em tablets, foi isso o que a companhia fez.

O Nook Color tem visor de LCD de 7 polegadas, inferior ao do iPad. Como se poderia esperar, é touchscreen com direito a visualização de conteúdos em modo paisagem e modo retrato. A B&N adaptou o Android para suas necessidades, produzindo um sistema mais interessante para leitor de e-books e tablet.

Sua memória interna é de 8 GB. Além disso, tem slot para microSD e roda Android 2.1, a versão mais atual do sistema que é amplamente difundida, mas com planos de adotar o Android 2.2 em breve.

Em termos de recursos, o gadget tem o QuickOffice pré-instalado, para visualizar documentos do Word, PowerPoint, Excel e PDF, entre outros. Arquivos de imagens e de músicas também podem ser abertos.

O Nook Color não terá acesso ao Android Market. Em vez disso, a Barnes & Noble vai oferecer uma loja própria, com alguns aplicativos.

O aparelho começa a ser vendido em novembro nos Estados Unidos, por 250 dólares, equivalente a cerca de R$ 426.

Por Thássius Veloso