Tecnologia

4 ago, 2016

Baidu lança plataforma de realidade aumentada

Publicidade

A gigante da Internet chinesa Baidu anunciou uma nova plataforma de realidade aumentada que vai permitir que as pessoas usem essa tecnologia nos aplicativos da empresa.

Chamado de DuSee, o sistema alega utilizar uma visão computacional sofisticada e deep learning” para compreender o ambiente 3D e criar objetos virtuais que tenham interações ricas com o usuário com o mundo real. A plataforma fica entre os sistemas básicos de realidade aumentada, como os usados no Pokémon Go, e tecnologias mais avançadas, tais como Tango, do Google.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/rumores-falam-de-dispositivo-de-realidade-aumentada-da-intel/,https://imasters.com.br/noticia/qualcomm-e-google-pretendem-levar-realidade-aumentada-aos-smartphones/]

Na prática, o DuSee usa a câmera do smartphone para capturar uma imagem, depois a lê e a interpreta , além de adicionar uma camada de informações extras para o usuário.

De acordo com o site TechnologyReview, o sistema será disponibilizado nos apps de maior sucesso da Baidu, incluindo no buscador móvel, que possui centenas de milhões de usuários. A empresa afirmou que está animada com o projeto e que já pensa no futuro, propondo a integração da realidade aumentada com o reconhecimento de voz e o processamento de linguagem natural.