DevSecOps

8 set, 2015

Atualizações permitirão que Microsoft também monitore usuários do Windows 7 e 8

Publicidade

Uma das funcionalidades mais polêmicas do Windows 10 também está chegando para o Windows 7 e 8. A Microsoft lançou atualizações que permitem que a empresa também possa acompanhar tudo o que os usuários dos sistemas operacionais antigos estão fazendo.

Para alguns usuários, a violação de privacidade é ainda mais grave, visto que não é possível impedir totalmente que a Microsoft tenha acesso aos seus dados por meio do Windows. O máximo que se pode fazer é limitar o número de dados transmitidos para os servidores da companhia de Redmond.

1a

As atualizações KB3022345, KB3068708, KB3075249, KB3080149 visam, segundo a Microsoft, “melhorar a experiência do usuário e o diagnóstico de telemetria”. Essas atualizações também devem ignorar quaisquer preferências do usuário que foram configuradas anteriormente, seja no Windows 7 ou 8.

“Essas quatro atualizações irão ignorar as preferências dos utilizadores existentes armazenados no Windows 7 e no Windows 8 (incluindo quaisquer edições feitas para o arquivo host) e imediatamente começarão a trocar dados do usuário com o vortex-win.data.microsoft.com e settings-win.data.microsoft.com”, declarou o site gHacks.

Vale lembrar que, com o grande número de usuários que utilizam o Windows 7 e o Windows 8 no mundo, a quantidade de informações coletadas pela Microsoft será muito maior do que quando a vigilância era realizada apenas nos dispositivos com Windows 10.

***

Com informações de Canal Tech