Tecnologia

21 ago, 2014

Atualização do Skype traz ajustes nas notificações

Publicidade

O Skype anunciou nesta semana uma atualização para todas as suas plataformas. A partir dos próximos dias, o serviço vai notificar os recados apenas no dispositivo que estiver sendo utilizado pelo usuário. A medida promete acabar com milhares de notificações incômodas em celulares e tablets enquanto o internauta conversa no computador.

Chamada de Active Endpoint, a nova funcionalidade será capaz de identificar o dispositivo em que o usuário está conectado, durante aquela conversa, e enviar notificações apenas para ele. Em outras palavras, se uma pessoa está em um bate-papo com um grupo no aplicativo para desktop, as mensagens de textos recebidas emitirão alertas apenas no computador.

Hoje, os dispositivos com o Skype instalado, e sincronizados em uma mesma conta, recebem alertas sempre que uma mensagem é recebida.

Segundo a Microsoft, os históricos de conversas continuarão sendo sincronizados entre os diferentes gadgets normalmente. Além disso, assim que o internauta deixar de utilizar um dos aparelhos, todos voltarão a exibir as notificações.

O Active Endpoint será liberado aos poucos para os dispositivos nas próximas semanas. Para utilizá-lo, é preciso ter a versão mais recente do Skype instalada.

Com informações de Techtudo