Software

18 set, 2014

Atualização do Office vai trazer novas cores, tema dark e assistente que lembra Clippy

Publicidade

A Microsoft já está testando a próxima versão do Microsoft Office. Muitas novidades estão por vir, como um tema de cores mais escuro e a função “Tell Me”, semelhante ao antigo assistente, o Clippy.

office

Lançada nos aplicativos online para desktop, a “Tell Me” fica na parte de cima da tela de um documento, como uma espécie de ferramenta de ajuda e busca. É parecido com o Clippy, com uma maneira prática de descobrir novos recursos e também para o usuário entender alguns conceitos rápidos, sem precisar ir à página completa de ajuda do Office e fazer buscas por palavras-chave.

Com ela, é possível fazer perguntas simples, por exemplo “Como inserir uma imagem”, e o “Tell Me” irá dizer. A funcionalidade que tem como objetivo ajudar o usuário a usufruir ao máximo dos programas.

Grande parte dos pedidos dos usuários foi por um tema mais escuro para o Office, que ajuda a “descansar os olhos”, e o pedido foi atendido pela Microsoft. Fontes internas revelaram ao site The Verge que o tema preto foi a solicitação mais popular do público, e estará presente no próximo pacote, além dos temas branco, cinza claro e cinza escuro.

Outras novas funções incluem rotação de imagem automática, sincronização melhor com o cliente de e-mail do Outlook e pequenas melhorias no desempenho. A próxima versão do Office também tem tudo para marcar a atualização constante da ferramenta Office 365, com novos recursos, melhorias e correções.

Com informações de Techtudo