Tecnologia

17 nov, 2016

Atualização do Google Tradutor o deixou mais preciso e fluente

Publicidade

Ontem (15/11), o Google Tradutor recebeu uma grande atualização; e, a partir de agora, ele utilizará redes neurais capazes de traduzir toda uma sentença de uma só vez. Até segunda-feira, o sistema fazia a tradução das palavras de forma individual e depois as organizava de uma forma que fizesse sentido – o que nem sempre realmente acontecia.

 Com atualização, Google Tradutor passa a utilizar redes neurais para traduzir sentenças completas ao invés de traduzir palavra por palavra (Reprodução: The Keyword)

Agora o Google Tradutor usa de redes neurais para traduzir frases (Reprodução: The Keyword)

Por enquanto, a atualização beneficia um total de oito idiomas: português, inglês, francês, alemão, espanhol, chinês, japonês, coreano e turco. É apenas uma pequena fração das 103 línguas suportadas pelo Tradutor, mas que, segundo Mountain View, representam 35% de todas as requisições feitas ao sistema.

O novo recurso já pode ser testado pelos usuários tanto no site oficial do Google Tradutor quanto nos aplicativos para Android e iOS. A expectativa é que em breve todos os idiomas sejam beneficiados pela atualização.