DevSecOps

17 abr, 2014

Ataques de negação de serviço aumentaram 47% no primeiro trimestre deste ano

Publicidade

Uma pesquisa da Akamai revelou que o número de ataques de negação de serviço aumentou 47% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2013. O estudo também revelou que houve uma queda de 50% no tempo médio de duração do ataque – de 35 para 17 horas.

ataque-negacao-serviço

De acordo com o levantamento, inovações nesse tipo de ataque estão resultando em ferramentas que causam mais danos com menos recursos. “O elevado volume de ataques no primeiro trimestre foi possível devido à disponibilidade de ferramentas fáceis de usar para ataques de negação de serviço. Essas ferramentas podem ser usadas com habilidades mínimas por parte do criminoso”, apontou o relatório.

No período avaliado, a indústria de mídia e entretenimento foi a mais atingida por esse tipo de ataque, com 50% dessas ações sendo direcionadas a ela. As indústria de software e tecnologia veio em seguida, com 17%.

Segundo o estudo, 21% dos ataques de negação de serviço no primeiro trimestre de 2014 foram provenientes dos EUA, seguidos da China, com 19%.

Com informações de Techradar