DevSecOps

27 out, 2016

Arquivos JPEGs maliciosos podem comprometer iPhones

Publicidade

Uma vulnerabilidade no componente CoreGraphics do iOS permite que criminosos comprometam iDevices ao enganar vítimas para visualizar um arquivo JPEG criado com códigos maliciosos.

A boa notícia é que a existência do bug (CVE-2016-4673) não foi revelada por meio de ataques in-the-wild, mas foi e responsavelmente divulgada pelo pesquisador de segurança Marco Grassi, do Tencent Keen Lab.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/falha-em-software-bloqueia-controles-dos-fones-de-ouvido-no-novo-iphone/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/adolescente-fez-jailbreak-no-iphone-7-em-menos-de-24-horas/?trace=824205206&source=news-search]

A Apple liberou um patch para a vulnerabilidade na atualização de segurança do iOS lançada na segunda-feira. O patch também está incluído nos updates para watchOS, tvOS e macOS, que foram disponibilizados no mesmo dia.

Para o site Help Net Security, se você possui um dispositivo ou computador da Apple, deve implementar as atualizações o mais rápido possível.

De acordo com a página, apenas alguns dias depois de os updates terem sido liberados, a equipe do Tencent Keen Lab demonstrou alguns bugs que ainda existem na versão mais recente do iOS. Os exploits foram demonstrados no concurso de hacking Mobile Pwn2Own 2016, e a Apple está trabalhando para corrigi-los.