Gadgets

28 jul, 2014

Apple registra patente de pulseira inteligente

Publicidade

Por meio do United States Patent and Trademark Office (USPTO), a Apple registrou uma patente de pulseira inteligente nos Estados Unidos.

O aparelho teria um módulo principal, parecido com o iPod Nano, e vários sensores, como transmissores Bluetooth, acelerômetros e módulos GPS. O registro aumenta ainda mais os rumores de que a empresa estaria com planos de lançar um dispositivo vestível em breve.

apple-patente

A pulseira conseguiria se comunicar com smartphones ou computadores, receber notificações do sistema e realizar ações com comandos de gesto e movimento. Além de alertas de mensagens e ligações, como qualquer outro smartphone, o aparelho também poderia emitir avisos de que o iPhone do usuário foi esquecido ou roubado, por exemplo.

Segundo rumores, a Apple estaria produzindo um relógio inteligente para 2015, mas ainda não se sabe detalhes do gadget.

Essa patente foi registrada no ano de 2011, mas só foi aceita e publicada nos Estados Unidos na terça-feira, 22 de julho. Os rumores mais recentes apontam que o “iWatch” deve ter uma tela de 2,5 polegadas OLED, levemente curvada, com possibilidade de o relógio ser disponibilizado em até três tamanhos. O dispositivo deve ter grande foco em saúde e bem estar.

Com informações de Techtudo