Mobile

28 mai, 2015

Apple pode estar desenvolvendo sua versão do Google Now

Publicidade

A Apple estaria desenvolvendo um assistente pessoal nos moldes do Google Now para o iOS 9, que informaria ao usuário o que ele precisa saber no instante correto. De acordo com informações obtidas pelo site 9to5Mac, o projeto é desenvolvido de forma secreta dentro da Apple, com codinome Proactive. O sistema coletaria informações de Siri, Contatos, Calendário, Passbook e outros aplicativos, criando um assistente pessoal mais inteligente do que a Siri é atualmente no iOS.

apple-google-now

O novo serviço deve oferecer informações baseadas nos hábitos de uso e localização do usuário, uma descrição muito parecida com o Google Now, presente nos aparelhos Android.

Caso o usuário tenha um compromisso nas próximas horas, por exemplo, um mapa iria aparecer com tempo estimado de chegada, trajeto e o melhor horário para sair de casa.

O Proactive também aprende a rotina do usuário em relação a seus aplicativos. Se ele sempre liga para um contato à noite ou usa o Facebook todas as manhãs, a tela irá mostrar automaticamente um atalho para esses aplicativos nos momentos apropriados.

A Apple teria desenvolvido até um sistema de realidade aumentada, no qual o usuário apontaria a câmera do iPhone em direção a um restaurante, para conseguir informações sobre o cardápio, ou à placa de uma rua, para ter uma lista de lojas que estejam naquele endereço.

Segundo o site, ainda não é certo se todas as funcionalidades do Proactive irão aparecer no iOS 9, que deve ser lançado durante a WWDC, conferência de desenvolvedores da Apple que acontece em 9 de junho.

Com informações de Info