Mobile

17 set, 2014

Apple libera iOS 8 para todos os usuários

Publicidade

A Apple liberou hoje o iOS 8 gratuitamente para todos os usuários compatíveis. Pouco a pouco, iPhones e iPads de todo o mundo começam a receber o alerta de atualizações, em um download que pode ser feito diretamente ou por meio do aplicativo iTunes, com o dispositivo ligado ao computador.

ios-8

O update pode ser aplicado em iPhones do modelo 4S em diante. No iPad, o sistema operacional está disponível para usuários da segunda versão em diante. Todos terão acesso irrestrito às novidades do sistema, como o Homekit, para automação caseira, o Healthkit, para acompanhamento de saúde e fitness, e as melhorias do teclado.

O grande destaque do sistema é a integração entre os dispositivos da Apple. Agora, usuários de um aparelho poderão continuar o trabalho em outro de forma direta.

O novo iOS também vem acompanhado do iCloud Drive, uma novidade que aprimora o serviço de backups. É por meio dele que o sistema de sincronização citado acima funciona, de forma semelhante a opções como Dropbox.

É válido lembrar que a nova plataforma não é compatível com dispositivos que não rodem o iOS 8. Logo, se você possui um celular com acesso à novidade mas um tablet que não, pense duas vezes antes de migrar sua conta, pois você perderá o acesso aos serviços de cloud computing no aparelho defasado. Essa mudança não é obrigatória e pode ser feita posteriormente, quando o usuário desejar.

Com informações de Canaltech