Tecnologia

22 out, 2014

Apple lança serviço para que comerciantes se cadastrem dentro de seus mapas

Publicidade

A Apple lançou nesta semana o Maps Connect com o objetivo é melhorar seu serviço de mapas.

maps-connect

De acordo com informações do Search Engine Land, o portal é um local onde proprietários de estabelecimentos comerciais ou seus representantes podem, por meio de um ID Apple, adicionar seu negócio aos mapas da empresa de uma forma simples, incluindo localização do estabelecimento, categorias nas quais o negócio melhor se encaixa, horários de funcionamento, links para redes sociais (Facebook, Twitter e Yelp), entre outros.

Apesar de não ter explicado como tudo funciona, a reportagem afirma que a Apple implementou medidas antifraude para evitar que informações erradas sejam enviadas aos seus servidores. Segundo o veículo, essas informações enviadas para a Apple costumam aparecer no app Mapas (tanto do iOS quanto do OS X) em cerca de uma semana.

A Apple também está oferecendo inscrições para instalações de iBeacon (solução de mapeamento interno) pelo portal. Contudo, como isso não é algo simples, e a empresa afirma estar recebendo muitos pedidos. Neste começo, a Apple está focando em negócios que recebem mais de 1 milhão de visitantes por ano, que são acessíveis para qualquer pessoa, que possuem conexão Wi-Fi, entre outras coisas.

Por enquanto, a novidade para comerciantes, que é gratuita, está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a empresa afirmou que ela será expandida em breve para outros países.

Com informações de MacMagazine