Gadgets

28 nov, 2014

Apple atualiza site e detalha características do Apple Watch

Publicidade

Recentemente, a Apple atualizou o site americano do Apple Watch para exibir, de forma mais detalhada, os recursos e as novidades de seu relógio inteligente. Muitas funções já haviam sido demonstradas em ocasiões anteriores, e a página oficial do gadget agora os exibe com mais detalhes e de forma mais organizada.

A página está dividida em sete sessões temáticas: Timekeeping, New Ways to Connect, Health & Fitness, Design, Technology, Gallery e Films.

Apple-Watch

A sessão Timekeeping fala sobre o mostrador do Apple Watch, destacando a maneira como o relógio exibirá a hora certa e o máximo possível de informações úteis em sua tela. Além disso, a sessão exibe as várias possibilidades de personalização com os temas visuais do mostrador, que a Apple chama de Faces: serão diversas Faces diferentes que permitem personalizar as informações exibidas, permitindo modificar cores, formas, estilo dos ponteiros e outros elementos visuais.

Em New Ways to Connect, é possível conferir as formas de integração do Apple Watch com o iPhone para o recebimento de notificações e gestão de mensagens pelos vários canais disponíveis. Será possível visualizar e responder mensagens instantâneas e de e-mail de forma dinâmica, com respostas pré-programadas. Além disso, as funções Sketch e Tap enviam mensagens baseadas em gestos e toques para um amigo que também tenha o Apple Watch, e o Heartbeat permite enviar uma mensagem carinhosa para alguém, que pulsa de acordo com os batimentos cardíacos do remetente.

Já a opção Health & Fitness detalha aplicativos pré-instalados que permitem o monitoramento de calorias, tempo de exercícios físicos e tempo de sedentarismo do usuário, além de permitir registrar e gerenciar metas de saúde e fitness.

As sessões Design e Technology mostram, respectivamente, as características visuais e conceituais (tamanhos disponíveis de mostrador, tipos diferentes de pulseiras etc.) e os elementos tecnológicos do relógio de Cupertino (tela Retina sensível ao toque, botão especial de controle Digital Crown, a assistente pessoal Siri, etc.).

Por último, em Gallery, é possível ver uma série de fotos das inúmeras combinações visuais disponíveis para as três linhas de relógios Apple Watch (comum, Sport e Edition), bem como vídeos de lançamento e de divulgação do smartwatch na sessão Videos.

Com informações de Canaltech