Mobile

16 jan, 2017

Apple App Store cresce 60%, enquanto Google Play tem 82% de aumento em receita

Publicidade

Um relatório sobre receitas não relacionadas a jogos na Google Play Store e na Apple App Store, divulgado pelo site Neowin, mostrou um aumento significativo dos lucros dessas plataformas em 2016, em comparação com 2015. Os serviços de streaming de mídia, como Netflix e Spotify, são em grande parte os culpados pelo meteórico aumento na Apple App Store.

Embora a Play Store tenha apresentado maior crescimento, a loja de apps do Google ainda está atrás da plataforma da Apple em receita real. Enquanto a Play Store gerou US$ 3,3 bilhões, a App Store ainda está à frente com US$ 5,4 bilhões.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/usuarios-agora-podem-avaliar-varios-aspectos-dos-jogos-na-google-play-store/,https://imasters.com.br/noticia/app-store-revisa-aplicativos-disponiveis-em-uma-tentativa-de-acirrar-o-combate-as-fraudes/]

O Spotify foi o responsável pela maior quantidade de receitas não relacionadas a jogo em ambas as plataformas no ano de 2016, e também assumiu o primeiro lugar no ranking geral de receita. Em seguida, apareceram LINE , Netflix e Tinder.

Segundo o relatório, os principais downloads foram dominados pelo Facebook. A rede social ficou com o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares para ambas as plataformas com o Facebook, o Facebook Messenger, o WhatsApp e o Instagram, respectivamente. Os downloads totais aumentaram 17% em relação a 2015.

Uma versão detalhada do relatório pode ser conferida neste link.