DevSecOps

24 out, 2014

Apple abandona suporte para SSL 3.0 após nova falha no protocolo

Publicidade

Após as falhas Heartbleed e, agora, Poodle encontradas no SSL 3.0, a Apple vai abandonar o suporte para o protocolo de segurança em seu site para desenvolvedores a partir do dia 28 de outubro. Nos produtos da empresa, o sistema é utilizado para notificações push.

Em seu lugar, entrará o TSL (Transport Security Layer), uma alternativa mais segura e popular. O anúncio está sendo feito com uma semana de antecedência e, desde já, a Apple avisa aos desenvolvedores que eles devem parar o que estão fazendo e trabalhar em uma compatibilidade com o protocolo, ou então as notificações push de suas aplicações deixarão de funcionar a partir do dia 30 de outubro.

Para facilitar o trabalho, a empresa liberou ferramentas de adaptação e compatibilidade em seu espaço para desenvolvedores, a fim de tornar a transição mais tranquila. Tudo isso pode ser encontrado no portal da companhia dedicado aos produtores de software.

Além disso, Cupertino espera que mais empresas adotem a mesma postura, uma vez que os problemas no SSL 3.0 parecem ser mais complicados do que vale a pena resolver.

Com informações de Canaltech