DevSecOps

23 set, 2016

App brasileiro disputa final de concurso global de inovação

Publicidade

O Zumpy – caronas de verdade é o aplicativo brasileiro que foi selecionado para ir para a final do WITSA Emerging Digital Solutions (WEDS) 2016. O concurso premia as soluções mais inovadoras e que obtiveram desempenho elevado e potencial para serem replicadas em outras regiões.

O aplicativo funciona como uma rede social que cria rotas entre motoristas e quem precisa de locomoção, com o objetivo de diminuir a quantidade de carros nas ruas, melhorando a qualidade do ar nas grandes cidades. Integrado às redes sociais, os assinantes ganham pontos que podem ser trocados por milhas.

zumpy_2

Os selecionados de 2016 irão expor suas criações durante a programação do WCIT Brasil (Congresso Mundial de Tecnologia da Informação), principal evento do setor de Tecnologia da Informação do mundo, que acontece de 3 a 5 de outubro, em Brasília, numa edição inédita na América do Sul.

“No prêmio, identificamos talentos e soluções que têm potencial para ser o próximo grande sucesso da TI global. É nosso intuito colocar esses empreendedores em contato direto com interessados em utilizar ou investir em novas ideias, de forma a ampliar o impacto positivo das tecnologias para a sociedade global”, explicou Humberto Ribeiro, conselheiro da Memora e idealizador da proposta.

Conheça os demais concorrentes:

  • Eyeware Assist (Suíça) – possibilita o uso do computador por pessoas com mobilidade limitada, como os tetraplégicos;
  • CommandWear (Canadá) – A tecnologia utiliza dispositivos móveis para melhoria dos serviços de socorro e segurança pública;
  • Synergy Social Protection Information System (EUA) – A plataforma foi desenvolvida para a unificação, administração e implementação de programas de distribuição de renda, sendo utilizada pelo governo de países para administrar suas ações;
  • RaceIQ Dual Crypto Module Automotive C-Sec Platform (EUA) – Plataforma digital de segurança para o mercado automotivo que combate hackers, malwares e vírus;
  • Uru (EUA) – A tecnologia mapeia os locais do vídeo onde propagandas contextuais podem ser posicionadas sutilmente, sem incomodarem o espectador;
  • Localz (Armenia) – O ambiente online funciona com uma rede social que une turistas e nativos, transformando-os em guias de turismo local, promovendo o contato do visitante com a real cultura da região.