Carreira Dev

27 nov, 2015

Após relatório financeiro, Mozilla diz não depender mais do Google

Publicidade

O relatório financeiro da Mozilla, referente a 2014, revelou um aumento de receita de 5% em comparação com 2013. De acordo com o relatório, a fundação conseguiu uma receita de US$ 329 milhões (15 milhões a mais do que em 2013).

90% do total da receita da empresa vieram de acordos comerciais com Google e Yahoo, mas a Mozilla não renovou a parceria com o Google no final do ano passado. Com o fim do contrato, a fundação abriu espaço para outros buscadores concorrentes, como o Yahoo, Baidu e Yandex. Apesar disso, Denelle Dixon-Thayer, executivo da Mozilla, afirmou no ano passado que o Google continuaria a ser “uma opção de pesquisa para os usuários do Firefox”. A mozilla já indicou também que está considerando buscar mais parceiros, como o Bing e a Amazon, para eliminar a dependência de uma única companhia.

Leia mais:

Graças ao acordo de cinco anos com o Yahoo!, a Mozilla possui um prazo considerável para buscar novas alternativas de renda. Outra vantagem do Yahoo é que, diferentemente do Google com o Chrome, ele não é um concorrente direto no mercado de navegadores.