Desenvolvimento

25 nov, 2013

Aplicativo “Power Up” é o vencedor do Google Developer Bus Brasil

Publicidade

A edição brasileira do Google Developer Bus, que aconteceu de 21 a 23 de novembro em São Paulo, teve como vencedor o app “Power Up”, que ajuda a fidelizar clientes de academia de ginásticas. A plataforma de gestão utiliza recursos de jogos eletrônicos para solucionar um problema enfrentado pelas academias: alunos que pagam pelo treino e desistem no meio do caminho.

A equipe vencedora é formada por André Lucas, Fábio Uechi, Dani Guerrato e Bruno Cicanci (na foto abaixo), e se juntará aos times campeões de Buenos Aires, Cidade do México e Bogotá em uma viagem para conhecer a sede do Google em Montain View, na Califórnia.

equipe-power-up

Além disso, foram entregues duas menções honrosas: para o projeto Expense.me, uma solução que utiliza o smartphone para registrar despesas com viagens, e para o Vila do Corretor, que otimiza a rotina do corretor imobiliário.

De acordo com o Google, a edição brasileira do reality show teve o maior número de inscritos e de participantes, recorde de equipes e o maior pico de audiência na abertura do evento.

Durante os três dias de evento, 11 equipes trabalharam para criar de soluções inovadoras de código aberto que atendessem às necessidades de micro e pequenas empresas brasileiras com tecnologias do Google. As equipes eram compostas por desenvolvedores, designers e líderes de projeto. Os participantes enfrentaram desafios que exigiam habilidades e capacidade de cooperação, trabalho em equipe, adaptação, criatividade e inovação.