Tecnologia

1 jul, 2016

Aplicativo para crianças do YouTube já está disponível no Brasil

Publicidade

O aplicativo do YouTube para crianças já existe desde o ano passado, nos Estados Unidos, mas só esta semana ele chegou ao Brasil, tanto para Android, quanto para iOS. Trata-se de uma versão do Youtube voltada para crianças de 2 a 8 anos de idade, com design visual e conteúdo pensados especialmente para esse público.

Segundo a empresa, o app separado tem imagens maiores e ícones reforçados, de modo a torná-lo mais convidativo e seguro para crianças. Ele divide os vídeos entre quatro categorias: Aprender, Músicas, Explorar e Séries e já suporta vídeos em 360 graus.

De acordo com o Olhar Digital, o aplicativo também possui uma série de ferramentas de controle para os pais. É possível colocar um timer que limita quando tempo a criança pode usar o app por dia, configurar filtros para busca, ter uma senha própria para acessar as configurações e navegar pelos vídeos do aplicativo sem a necessidade de fazer login em uma conta Google.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/app-movel-do-youtube-ganhara-funcao-de-transmissao-ao-vivo/,https://imasters.com.br/noticia/youtube-cria-produto-premium-para-vender-propaganda-em-videos-virais/]

Quando os pais abrem o aplicativo pela primeira vez, um breve resumo desses recursos é mostrado a eles. Nesse momento, eles também podem especificar a faixa etária de sua criança (entre “pré-escolar”, “escolar” ou “todas as crianças”) pra ajudar o Youtube Kids a determinar com mais precisão quais vídeos recomendar a ela.

Abaixo, é possível ver um vídeo, em inglês, que mostra o funcionamento do aplicativo: