DevSecOps

22 mai, 2015

Aplicativo da Apple Store ganha versão brasileira e maior segurança

Publicidade

Já se passou mais de um ano desde que o Brasil recebeu sua primeira Apple Store, no Rio de Janeiro, e apenas agora o aplicativo oficial da varejista foi atualizado para incluir uma versão nacional. Disponível desde esta quinta-feira (21) na App Store brasileira, o aplicativo permite a realização de compras mobile, visualização de produtos e comparação dos preços oficiais de acessórios e equipamentos.

Agora disponível totalmente em português, o aplicativo chegou com ainda mais novidades, que também foram disponibilizadas em todo o mundo. De forma a tornar sua utilização mais segura, a Apple implementou um sistema aprimorado de uso do Touch ID, o sistema de identificação biométrica de iPhones e iPads, que permite o acesso a históricos de compras, recibos ou reserva de produtos.

36954.53048-Apple-Store

A novidade faz parte de um sistema de autenticação em duas etapas, que também foi aplicado ao software da Apple Store. Por meio dele, é possível usar a ponta dos dedos e também códigos numéricos especiais, cadastrados pelo cliente como “de confiança”, no momento de realizar compras, acessar dados pessoais ou adquirir equipamentos para retirada em loja.

A ausência de mecanismos de segurança como estes soava até mesmo como estranha para a Apple, que já os havia aplicado em outros aplicativos próprios, mas não no de sua loja. Agora, tudo está feito e o download pode ser feito gratuitamente por meio da App Store.

Além das compras, o software permite que o cliente obtenha suporte técnico, conheça a loja mais próxima de sua localização atual e saiba a agenda de eventos daquele local específico. Com lojas disponíveis no Brasil – uma no Rio e outra recém-inaugurada em São Paulo – tais funções passam a fazer muito sentido também para o público brasileiro.

***

Com informações de Canal Tech