Desenvolvimento

31 ago, 2015

APIs e produtividade são temas do iMasters Developer Week RJ

Publicidade

Entre 15 e 17 de setembro, acontece a 3ª edição do iMasters Developer Week. Desta vez, o evento será no Rio de Janeiro. Com expectativa de receber 300 desenvolvedores web, o evento tem um foco mais técnico e reunirá players mundiais, nacionais e regionais do mercado digital.

No palco do Developer Week Rio de Janeiro, vão passar grandes nomes da web, como Anderson Casimiro, Community Manager do iMasters, e Kleber Bacili, CEO da Sensedia.

developer-week-rj

Casimiro vai abordar o tema “Hackeando sua produtividade” em sua palestra. Para ele, pequenos detalhes no seu hábito podem te levar a distrações – já estas podem te fazer perder desde o foco por preciosos minutos a horas de trabalho. A ideia é hackear seus hábitos para ser mais efetivo, afastando o que te sabota hoje. Com algumas sugestões, metodologiass e pequenas mudanças Casimiro vai mostrar como alcançar mais com menos esforço e tempo.

Já Bacili vai a tratar das melhores práticas no design de APIs RESTful, que é torná-las seguras, escaláveis e interoperáveis. “Impulsionadas pelas estratégias digitais em mobilidade, cloud, mídias sociais e internet das coisas, as APIs estão realmente entrando no dia-a-dia das equipes de desenvolvimento, seja de startups, começando a desenvolver seus produtos, seja de grandes empresas, que carregam um grande legado de sistemas e investimentos já realizados em middlewares de integração”, explica o CEO da Sensedia.

Outros nomes presentes no evento incluem Horácio Soares, Product Owner Mobile do Hotel Urbano; Leandro Mattoso, Agile Coach da OLX; Rodrigo Machado, developer do Globo.com e Raphael Almeida, Team Leader do Centro de Computação da Aeronáutica. A curadoria ficará a cargo de Anderson Casimiro, Community Manager do iMasters, e a apresentação será feita por Bernard De Luna, líder de produto do iMasters.

As inscrições podem ser feitas no site oficial.

Este ano, Belo Horizonte e Vitória já receberam o Developer Week. Em novembro, é a vez de Porto Alegre debater o desenvolvimento web.

Serviço: