DevSecOps

6 dez, 2016

Apesar da crise, mercado brasileiro de games apresenta alto crescimento

Publicidade

Ainda que o País atravesse uma crise, o mercado de games parece ir na contramão desta situação. Por aqui, estima-se que o rendimento em 2016 será de US$ 1.25 bilhões e o Brasil figura na 12ª posição na lista dos países que mais consomem jogos no mundo.

Ao total, em 2016, foi contabilizado 59,2 milhões de jogadores online no Brasil, o que significa 28,11% da população nacional. Dentre esse número, 47,4% são homens e 52,6% são mulheres. A maiorio (66,3%) está na fase adulta (entre 16 e 54 anos) e um terço desse público têm filhos.

78,6% dos jogadores falaram que usam mais de uma plataforma. Seriam elas:

  • Mobile: 34,4%
  • PCs: 30,1%
  • Consoles: 29,9%
  • Tablets: 4,3%
  • Outros: 1.3%

As mulheres afirmam preferirem smartphones na hora de jogar (48%) e os homens, por sua vez, preferem consoles (43%).

Enquanto as mulheres preferem jogos de estratégia, os homens se interessam por jogos de ação. E a grande maioria costuma jogar com seus filhos.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/ancine-vai-destinar-r-10-milhoes-no-desenvolvimento-de-games/,https://imasters.com.br/noticia/jogador-brasileiro-esta-entre-os-indicados-ao-oscar-dos-games/]

Veja abaixo um infográfico desenvolvido pelo site Segredo dos Games com dados do mercado game no Brasil e no mundo:

mercado-de-games-no-brasil-1