Marketing Digital

18 abr, 2014

Anúncios no Twitter geram mais cliques do que no Facebook

Publicidade

De acordo com um estudo realizado pela agência Resolution Media, um anúncio no Facebook gera mais visibilidade do que no Twitter. O microblog, por sua vez, ganha quando se trata de geração de cliques em links para endereços externos, como site ou blog.

A pesquisa teve como base um conjunto de anúncios em mídias sociais que, juntos, somam mais de US$ 37 milhões, e traz um conjunto de dados que compara os investimentos em Facebook Ads e Twitter Ads e os respectivos retornos.

O Facebook recebe a maior parte dos investimentos. No gráfico abaixo, é possível ver quanto a mais foi investido na rede de Zuckerberg em comparação com o Twitter em cada trimestre de 2013. Por exemplo, no primeiro trimestre, o Facebook recebeu 135% a mais que o Twitter em investimentos – ou seja, mais que o dobro.

estudo-1

O segundo gráfico exibe uma comparação com a mesma lógica do anterior – a vantagem do Facebook sobre o Twitter -, mas, desta vez, se refere ao alcance. A barra da esquerda mostra o número de impressões e a da direita, de cliques que o usuário faz para expandir a publicação em sua tela.

estudo-2

O terceiro gráfico faz a comparação da taxa de cliques em links, conhecida como CTR (Click-Through Rate). Agora, a vantagem agora é do Twitter – um link no microblog tende a ser mais clicado do que um link no Facebook.

estudo-3

Com informações de Tracto