Android

24 out, 2014

Android Wear recebe primeira grande atualização

Publicidade

A primeira grande atualização para o Android Wear foi anunciada ontem e está sendo liberada aos poucos. Ela traz armazenamento offline para músicas, melhorias no emparelhamento Bluetooth e suporte para relógios de pulso Wear com GPS.

android-wear

Com o update, você agora consegue gravar algumas das suas músicas diretamente no Android Wear usando o Google Play Music. Apesar de não ser possível ter toda a sua coleção de músicas dentro dele, a linha atual de Android Wear (Moto 360, LG G Watch e Samsung Gear Live) conta com 4GB de armazenamento interno, e mesmo que grande parte disso seja ocupado pelo sistema, ainda há bastante espaço para alguns álbuns.

Você também conseguirá emparelhar seu relógio diretamente com seus fones de ouvido Bluetooth, e assim conseguirá ouvir música sem precisar andar por aí com seu smartphone. Outra novidade é a adição do suporte para GPS, o que significa que você pode abrir um app de corrida, escolher algumas músicas e monitorar toda a sua atividade enquanto seu smartphone fica em segurança na sua casa.

Nenhum dos relógios Wear atualmente disponíveis têm GPS, então isso não ajudará muito quem já comprou um. Mas ajudará o Sony SmartWatch 3, que será lançado em breve e será o primeiro relógio de pulso inteligente Android Wear com GPS.

Para celebrar essas pequenas mudanças, o Google quer destacar como muitos dos apps Android podem ser usados perfeitamente no Android Wear. A empresa diz que “dezenas de milhares” de apps de Android já estão adaptados para o Wear. Para facilitar a vida do usuário, o Google criou listas de apps que ajudam a a encontrar os melhores apps para seu relógio. Essas listas incluem:

Com informações de Gizmodo