Android

5 fev, 2016

Android Wear chega à versão Marshmallow com novos recursos

Publicidade

O Android Wear acaba de receber a versão 6.0 do sistema operacional, o Marshmallow. A novidade traz também algumas novidades, como a possibilidade de usar sua voz para enviar mensagens no WhatsApp, Telegram, Viber, Hangouts, NextPlus e WeChat.

Os smartwatches agora podem fazer e receber chamadas via Bluetooth e tocar mensagens de áudio e vídeo – desde que tenham um alto-falante. Por enquanto, só o Huawei Watch e Asus ZenWatch 2 (49mm) têm este recurso.

O Android Wear também ganhou novos gestos: chacoalhe o pulso para voltar à tela inicial; puxe-o para abrir o menu de apps; e empurre o pulso para expandir um card. O Google informou que a atualização será distribuída para todos os relógios Android Wear “nas próximas semanas”.

Leia mais:

O site Ars Technica afirmou que a atualização vem também com suporte a chips de celular, como anunciado em novembro. O LG Watch Urbane 2nd Edition LTE viria com esta versão. No entanto, a LG retirou o relógio do mercado seis dias após o lançamento, supostamente por problemas na qualidade da tela.