Android

26 set, 2016

Android vai receber mensagens enviadas por apps que não estão instalados

Publicidade

Na semana passada, o Google anunciou o novo recurso App Preview Messaging para Android, que vai permitir aos usuários do sistema operacional receber as mensagens enviadas por qualquer aplicativo de mensagens, mesmo que não tenham o aplicativo instalado no smartphone.

Segundo o site Techtudo, a novidade, que está presente no Google Allo, é uma tentativa de resolver a incompatibilidade entre os diversos mensageiros existentes. O Google já liberou o recurso para desenvolvedores integrantes de um programa de acesso antecipado e pretende disponibilizá-lo para todos os criadores de apps de mensagens.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/firefox-para-android-agora-permite-visualizar-offiline-paginas-que-ja-foram-visitadas/?trace=824205206&source=news-search,https://imasters.com.br/noticia/google-ira-levar-aplicativos-android-para-chromebooks/?trace=824205206&source=news-search]

Como exemplo do funcionamento do App Preview Messaging, imagine uma pessoa que utiliza o WhatsApp no Android. Ela poderá acessar a agenda do celular e enviar uma mensagem para um contato que não tenha o app instalado, desde que também possua um celular com Android. O destinatário receberá a mensagem na área de notificações. Na caixa de diálogo, haverá opções para instalar o app, ignorar a mensagem ou enviar uma resposta via SMS.

android

O recurso poderá ser desabilitado nas configurações do Google Play Services.