DevSecOps

3 jul, 2013

AMD se junta ao comitê consultivo da The Document Foundation para acelerar LibreOffice

Publicidade

The Document Foundation (TDF) anunciou que a AMD é agora um membro de seu comitê consultivo. A empresa é líder em design e integradora de tecnologias pioneiras que fazem parte do cerne de dispositivos que as pessoas usam diariamente.

“É ótimo trabalhar no LibreOffice com a The Document Foundation para expor o poder dos GPUs e APUs da AMD, inicialmente para usuários de planilhas”, disse Manju Hegde, vice-presidente corporativo da Heterogeneous Solutions na AMD. “Levar o paralelismo e ao desempenho de nossa tecnologia para usuários tradicionais de software corporativo será uma inovação bem-vinda para hard users de planilhas, especialmente quando combinados com as capacidades computacionais da próxima geração dos produtos baseados na Heterogeneous System Architecture (HSA) da AMD”, completou.

Para Michael Meeks, engenheiro do SUSE e membro do conselho da TDF, “o crescimento em desempenho e paralelismo disponível nos GPUs de hoje, e particularmente com os APUs revolucionários da AMD de amanhã, é algo que estamos ansiosos para expor aos usuários do LibreOffice”.

HSA é uma arquitetura computacional inovadora que permite que CPU, GPU e outros processadores trabalhem juntos em harmonia em um único pedaço de silício ao mover suavemente as tarefas certas para o melhor elemento de processamento. Isso torna possível para aplicativos maiores e mais complexos tirarem vantagem do poder que tradicionalmente tem sido reservado para tarefas mais focadas. Enquanto o maior impacto será para usuários de APU da AMD, benefícios suportados do trabalho melhorarão as estruturas de núcleo do LibreOffice, permitindo que planilhas realizem cálculos mais rápidos para todos os usuários.

Com a chegada da AMD, o comitê consultivo da The Document Foundation agora tem 11 membros: AMD, Google, RedHat, SUSE, Intel, Lanedo, King Abdulaziz City of Science and Technology (KACST), Inter-Ministry Mutalisation for an Open Productivity Suite (MIMO), Free Software Foundation (FSF), Software in the Public Interest, e Freies Office Deutschland e.V.