Algumas páginas da Internet possuem um botão “Send to Kindle”, que envia o conteúdo em texto deles para ser lido em um leitor de e-book da Amazon, ou no app do Kindle. Agora, a Amazon criou uma maneira de gerenciar esses textos pelo Amazon Cloud Drive.
Por meio de um e-mail enviado para seus clientes, a Amazon anunciou a mudança. Com ela, textos e arquivos pessoais (documentos do Word, por exemplo) armazenados na biblioteca do Kindle estarão em uma pasta “Documentos para enviar ao Kindle” dentro do Amazon Cloud Service. Nela, é possível editar, apagar, ler ou fazer o que quiser com esses arquivos.
Além disso, a Amazon adicionou 5 GB de espaço no Cloud Drive para esses documentos pessoais aos 5 GB que já disponibilizava gratuitamente. Assim, o Cloud Service se torna mais uma opção de serviço para guardar documentos, fotos e vídeos na nuvem para acessar em qualquer lugar, além de se aproximar dos serviços mais populares, como Google Drive, Dropbox e OneDrive.
Com informações de Gizmodo