DevSecOps

16 set, 2014

Amazon lidera ranking dos 25 maiores anunciantes do Google

Publicidade

A Amazon investiu US$ 157,7 milhões em anúncios de busca do Google em 2013, apenas nos Estados Unidos, liderando o ranking do Ad Age Data Center dos 25 maiores anunciantes de busca do Google. A lista é elaborada tendo como base os dados da AdGooroo, uma empresa da Kantar Media com foco em marketing de busca.

Nos últimos anos, a Amazon desenvolveu seu segmento de venda de anúncios display e de busca, concorrendo diretamente com o Google. No ano passado, a empresa de e-commerce gerou US$ 750 milhões em receita publicitária mundial. Segundo estimativas do eMarketer, a expectativa é de que o número ultrapasse US$ 1 bilhão em 2014. No total, os 25 anunciantes do ranking investiram US$1,34 bilhão.

Em julho deste ano, a varejista gastou aproximadamente US$ 19,5 milhões em anúncios de busca do Google e US$ 1,2 milhão com o Bing, da Microsoft, segundo declaração de Rich Strokes, CEO da AdGooroo, ao Advertising Age.

A lista é baseada nos dados da AdGooroo sobre anúncios de busca para desktop em propriedades do Google. As informações não incluem publicidade móvel ou anúncios que são exibidos em outras propriedades que utilizam o Google como ferramenta de busca.

Abaixo, o ranking:

ranking-google

Com informações de Proxxima