Tecnologia

28 jul, 2014

Amazon lança versão própria do YouTube

Publicidade

A Amazon lançou na sexta-feira o serviço “Video Shorts”, uma versão própria do YouTube. Integrando o recurso Instant Video do site, a nova seção reúne clipes curtos em categorias como filmes e TV, tutorial, esportes e também videogames.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas na versão norte-americana do site e em inglês. O acervo de mídias ainda é muito inferior ao do YouTube, que hoje registra mais de seis bilhões de horas de vídeos assistidos por mês. Isso pode ser percebido facilmente quando o internauta acessa a categoria “How-to” (tutoriais), que conta com somente sete mil vídeos.

No YouTube, esse tipo de conteúdo é tão popular que os videomakers costumam fazer sucesso para além do canal, como é o caso de maquiadoras e blogueiras de moda.

Algumas categorias do “Video Shorts”, como “Food & Drink” e “Literature & Books” são as mesmas encontradas na loja online da Amazon, o que demonstra como a companhia pretende juntar tudo isso na oferta de produtos.

Além disso, a Amazon oferece diversos serviços, que vão desde armazenamento em nuvem até a recente carteira digital “Amazon Wallet” para compras na Internet. A empresa também já compete com Netflix e iTunes, oferecendo filmes e programas de TV para alugar, comprar ou fazer streaming gratuito pelo programa Amazon Prime.

Com informações de Techtudo