DevSecOps

27 ago, 2015

Amazon lança central de download com apps premium gratuitos

Publicidade

A Amazon lançou uma central de downloads que vai oferecer aos usuários do Android vários aplicativos pagos de forma gratuita. A Amazon Underground, como está sendo chamada, disponibiliza ao todo US$ 10 mil em apps, e entre eles estão Goat Simulator, OfficeSuite Pro 8 e Frozen Free Fall.

amazon-underground

Inicialmente, a loja está disponível apenas nos EUA e em alguns países da Europa. A empresa ainda estuda o lançamento no Brasil.

A Amazon Underground traz outras vantagens, como compras de itens dentro de alguns aplicativos totalmente grátis; para isso, a empresa vai arcar com os custos e pagar os desenvolvedores, mas não irá repassar o valor aos usuários. A remuneração será feita com base no tempo em que as pessoas acessam o aplicativo.

No entanto, para baixar a nova loja é necessário alterar habilitar a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas no Android.  Além disso, o usuário tem que cadastrar o e-mail e o número de telefone para que a empresa envie o link de download diretamente para o smartphone.

A nova loja não faz parte de uma promoção, mas deve, aos poucos, substituir a atual loja de aplicativos da Amazon. Em nota, a Amazon disse que pode ampliar o alcance do serviço.

Com informações de Techtudo