E-commerce

21 ago, 2014

Amazon começa vender livros físicos no Brasil e traz 150 mil títulos impressos

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A Amazon começa hoje a vender livros físicos na loja brasileira. A empresa agora oferece 150 mil títulos impressos em português, além dos e-readers da família Kindle e outros dois milhões de e-books. A espera de dois anos pelo início das vendas de obras em papel no país será compensada não só com o catálogo extenso, mas também com novos recursos.

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Com a novidade, a decisão da compra de um livro digital ou físico é do leitor. De acordo com Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil, este é o maior catálogo de obras impressos já oferecido por uma loja virtual no país. “São 150 mil títulos impressos e outros 35 mil títulos em versão digital, todos em português. Se somados os e-books em outras línguas, esse número chega a 2.2 milhões”.

O acervo inclui títulos de todos os gêneros, incluindo ficção, não-ficção, infantis, acadêmicos e outros. Os fãs de best-sellers poderão comparar os preços e escolher o formato que mais agrada. Como já acontece nos livros digitais, há recomendações de outros leitores em comentários no site.

O executivo acrescentou que a relação entre a Amazon e as mais de duas mil editoras é de fornecedor e revenda. Ou seja, todos os livros ficarão locados nos armazéns da Amazon Brasil. Assim, será possível fazer entregas rápidas, dentro de um dia útil, para consumidores de São Paulo (SP). Com exceção de alguns CEPs específicos, pedidos feitos até 11h da manhã serão entregues até o dia seguinte da compra, quando feitos de segunda a sexta-feira.

Quem costuma adquirir livros físicos em inglês pode continuar a fazê-lo na loja americana da Amazon. Na versão brasileira, há cópias digitais em outras línguas, todas faturadas em real.

A loja vai oferecer frete grátis para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 69 e um trecho do livro adquirido, em versão digital. Assim, o consumidor pode começar a leitura a partir do momento da compra, sem precisar esperar a entrega.

“Temos uma novidade que é o ‘Leia Enquanto Enviamos’. Trata-se de um catálogo mais limitado, são 13 mil livros, mas certamente muitos desses 13 mil são os mais populares e os mais vendidos, que estarão disponíveis [no ato da compra]”, explicou. O recurso vai aparecer na página de agradecimento do pedido com dados da compra e vai abrir, no navegador, uma amostra digital da obra impressa.

Com informações de Techtudo