Marketing Digital

28 ago, 2014

Aluna da PUC-Campinas recebe menção honrosa no Facebook São Paulo Hackathon

Publicidade

A aluna do último semestre do curso de Sistemas de Informação da PUC-Campinas, Gabrielle Cristina Perez Dias, recebeu uma menção honrosa pelo projeto apresentado no Facebook São Paulo Hackathon.

Menção-Honrosa---DCOM---PUC-Campinas

Além de Gabrielle, Maurício Bertanha, Vitor Machado e David Aparício, alunos do Curso de Ciência da Computação, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fizeram parte do grupo premiado.

O projeto utilizava o Facebook como ferramenta para encontrar pessoas desaparecidas. “Criamos um site, em que era possível cadastrar o desaparecimento da pessoa e associá-lo ao perfil do Facebook. Com isso, formávamos um banco de dados, o que facilitaria para encontrar o desaparecido”, explica Gabrielle. “Nosso projeto pretendia usar os usuários do Facebook para fazer algo bom por alguém”, complementa.

O Facebook Hackathon é uma competição de programação em que cada equipe deve criar e desenvolver um produto (ou protótipo) no período de 24h. “Os trabalhos são julgados pelos critérios originalidade, evolução durante a competição e apresentação. Ao todo, 20 equipes participaram da Hackathon, incluindo alunos do ITA e da USP”, explica o Diretor da Faculdade de Análise de Sistemas da PUC-Campinas, Prof. Dr. José Oscar Fontanini de Carvalho.