Cloud Computing

8 jan, 2016

Alta do dólar acelera a adoção da nuvem open source na América Latina

Publicidade

A nuvem será o principal aliado da TI em um ano marcado pela elevação do dólar na América Latina. A conclusão é da consultoria IDC, que prevê que mais de dois terços dos projetos de TI terão de mostrar redução de custos e a contratação de serviços na nuvem serão imperativos.

E é por causa disso que ela aposta que que os serviços de cloud pública e privada vão crescer 40%, chegando a US$ 3,6 bilhões na região. Em 2020, os gastos com cloud vão responder a 50% dos orçamentos de TI. Mesmo em um ano de retração econômica, que os gastos com tecnologia vão crescer 3,3%, acredita a consultoria. Para Ricardo Villate, vice-presidente do IDC América Latina, o momento é para apostar na Inovação. “A melhor maneira para retomar o crescimento é preparar as companhias para terem êxito na economia de transformação digital”, pontuou o executivo.

Leia mais:

E uma das apostas da IDC é  que em 2017, um em cada três CEOs da três mil companhias de grande porte da região, colocarão a transformação digital como base de sua estratégia corporativa. Para este ano, a consultoria estima gastos de US$ 4,5 bilhões de dólares com TI, motivados por iniciativas de transformação digital. A IDC também projeta que, em 2018, a carga de trabalho motivará mais de 40% dos investimentos em infraestrutura de TI na América Latina.