Tecnologia

22 jul, 2016

Agora Google vai dar avisos públicos de emergência no Brasil

Publicidade

O Google acaba de lançar no Brasil a sua função Avisos Públicos, que avisa ao usuário que fizer qualquer busca relacionada a clima, sobre possíveis eventos meteorológicos que podem colocar a sua segurança em risco (tempestades, inundações, alagamentos, baixa umidade e geadas, entre outros). Além do buscador, os alertas também serão exibidos no Google Maps e no Google Now.

clima_sp

“Em situações de crise, é crucial localizar informações sobre como lidar com essas emergências de forma rápida e efetiva”, registra Juliana Rezende, a gerente de parcerias de produtos do Google Brasil, no blog oficial da empresa.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/google-lanca-nova-ferramenta-para-compreensao-da-linguagem-natural/,https://imasters.com.br/noticia/google-reune-especialistas-para-falar-sobre-protecao-de-dados/]

A implementação do recurso no Brasil só é possível graças a uma parceria do Google com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), órgão do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) sob a coordenação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligado ao Ministério da Integração Nacional. São estes orgãos que vão fornecer os dados para o Google repassá-los ao público.

Com a novidade, o Brasil se torna o 13º país a receber o serviço Google de Avisos Públicos.