DevSecOps

23 set, 2016

Adolescente fez jailbreak no iPhone 7 em menos de 24 horas

Publicidade

Luca Todesco, um hacker de 19 anos, conhecido pelo codinome de qwertyoruiopz, já conseguiu realizar um jeailbreak no iPhone7. Segundo ele, descobrir o método para fazer isso levou menos de 24 horas.

Luca disse, em entrevista à Motherboard, que conseguiu realizar o jailbreak usando uma série de bugs e falhas de segurança que encontrou no novo smartphone da Apple. Veja o vídeo que ele compartilhou mostrando o procedimento:

Apesar de ter levado menos de 24 horas para descobrir o procedimento, Todesco disse que não foi fácil: “Eles (a Apple) certamente dificultaram a minha vida. O iPhone 7 é um passo na direção certa. Obviamente, ele não é 100% seguro – mas nada é”.

[awprm urls=https://imasters.com.br/noticia/apple-lanca-primeiro-beta-do-ios-10-com-modo-retrato/,https://imasters.com.br/noticia/apos-atualizacao-para-ios-10-iphones-e-ipads-apresentaram-problemas/]

O hacker afirmou que ainda não sabe se revelará à Apple (e às pessoas em geral) como conseguiu fazer isso. As ‘falhas’ que ele encontrou se enquadram no programa de recompensas de segurança da Apple o que significa que ele poderia até mesmo ser pago or divulgá-las. Ele disse que pretende ainda refinar o procedimento e encontrar uma maneira de permitir que ele seja feito pelo navegador Safari.

De acordo com o The Next Web, esse e o primeiro registro da realização de jailbreak em um iPhone 7. Ante do lançamento do aparelho, porém, usuários já haviam encontrado falhas na iOS 10 que permitiam a realização do processo.