Desenvolvimento

29 out, 2010

Adobe libera APIs para suportar aceleração 3D

Publicidade

Durante a Abobe Max 2010, a Adobe anunciou que está liberando APIs para suportar jogos com aceleração 3D. O novo conjunto de APIs, chamado de Molehill, vai permitir que desenvolvedores criem jogos que suportem aceleração gráfica em todas as plataformas suportadas pelo Flash.

Atualmente, o
Flash já renderiza 3D, mas com diversas limitações técnicas, utilizando cerca
de 30Hz. Com a novidade, essa renderização poderá ser feita em centenas de
milhares de triângulos em resolução full HD, com uma taxa de 60Hz.

A Adobe mostrou as novas habilidades do Flash em um jogo chamado Max Racer:

A empresa Frima Studios anunciou que a Adobe a selecionou como parceira para o lançamento da plataforma Molehill. De acordo com seu CEO, Steve Couture, isso abre inúmeras oportunidades para criar a próxima geração de entretenimento nos navegadores, na qual a qualidade visual é equivalente à dos consoles e à das plataformas móveis, como Wii e iPhone.

A Frima também disponibilizou um vídeo do Molehill em ação em seu novo jogo Zombie Tycoon:

Com informações de Neowin.net