Carreira Dev

4 out, 2013

Acesso à Internet cresce 3% no segundo trimestre no Brasil

Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope Media, no segundo trimestre deste ano, mais de 105 milhões de brasileiros estavam conectados à Internet. O número é 3% maior que os 102,3 milhões registrados no trimestre anterior.

internet

O Ibope apontou que o aumento foi maior entre internautas que se conectam em casa ou no trabalho. As pessoas com acesso em pelo menos um desses dois ambientes totalizaram 79,5 milhões no segundo trimestre, um aumento de 3,8% sobre os 76,6 milhões registrados nos meses de maio, junho e julho.

Ainda de acordo com a pesquisa, apenas no mês de agosto, os usuários ativos em casa ou no trabalho correspondiam a 57,2 milhões, resultado do aumento de 1,8% sobre os 56,2 milhões em julho. No período de dois anos, o número de internautas com acesso em casa passou de 57,9 milhões em 2011 para 76,6 milhões em 2013 – um crescimento de 32%.

Já o tempo de uso do computador em casa e no trabalho diminuiu (4,8%) no segundo trimestre, registrando média mensal de 57 horas. No semestre anterior, a média de uso nesses espaços era de 60 horas.

O estudo foi realizado com pessoas com acesso à web em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, lan houses, escolas, locais públicos e outras localidades).

Com informações de Info