Mobile

30 jan, 2015

78% dos usuários mobile já tiveram problemas com transferência de dados

Publicidade

De acordo com uma pesquisa feita pela Wakefield Research no segundo semestre do ano passado, 78% dos usuários de dispositivos móveis já tiveram problemas durante a transferência de dados ao menos uma vez na vida. Em contrapartida, 73% consideram frustrante a experiência de realizar backup dos seus arquivos digitais.

transferencia-dados

O levantamento foi realizado nos Estados Unidos, com pessoas com idades entre 18 e 55 anos. O estudo também abordou qual é o grau de importância dos arquivos pessoais de usuários de dispositivos móveis com sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Para 40%, perder a bagagem é melhor do que perder as fotos tiradas durante uma viagem de férias, e 27% disseram preferir ficar sem combustível no veículo usado em uma viagem do que ficar sem espaço para tirar fotos com seus smartphones ou tablets. Entre os participantes que possuem aparelhos com sistema Android, 23% informaram usar 80% ou mais da capacidade máxima da memória disponível neles.

Quanto à privacidade, o estudo revelou que 66% preferem manter em segredo até 40% dos seus arquivos pessoais, seja do chefe, dos pais ou do cônjuge.

Dada a importância de fotos e dados que podem ser perdidos durante uma transferência ou no caso da perda de um smartphone ou tablet, algumas medidas podem ajudar a tornar o backup menos frustrante. Há soluções tanto de hardware quanto de software.

Pode-se usar um microSD, um pen drive ou um aplicativo guarda dados em serviços de nuvem.

Com informações de Info