DevSecOps

16 jan, 2014

70% dos profissionais de marketing aumentarão investimentos em marketing digital em 2014

Publicidade

Segundo uma pesquisa realizada pela ExactTarget, 70% dos profissionais de marketing planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014.

Baseado em um estudo com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostrou que os investimentos serão feitos em tecnologias para análise de dados (61%), automação de marketing (60%), e-mail marketing (58%), mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%).

marketing-digital

O levantamento também apontou que entre as prioridades do setor para este ano estão: otimizar as taxas de conversão (47%); alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%); e coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%).

Outros números divulgados pela pesquisa:

  • 68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio;
  • 88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante;
  • 86% desses profissionais creem que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI, e 57% deles possuem um time dedicado à área;
  • 80% acreditam que investimentos em mobile podem alavancar o ROI;
  • 41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados.

O relatório (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget.