Segundo uma pesquisa realizada pela ExactTarget, 70% dos profissionais de marketing planejam aumentar os seus investimentos em marketing digital em 2014.
Baseado em um estudo com mais de 2500 participantes, o relatório State of Marketing 2014 mostrou que os investimentos serão feitos em tecnologias para análise de dados (61%), automação de marketing (60%), e-mail marketing (58%), mídias sociais (57%) e gerenciamento de conteúdo (57%).
O levantamento também apontou que entre as prioridades do setor para este ano estão: otimizar as taxas de conversão (47%); alavancar e melhorar a visibilidade da marca (46%); e coletar, mensurar e aplicar os dados baseados no comportamento do consumidor (29%).
Outros números divulgados pela pesquisa:
- 68% dos profissionais consideram o e-mail marketing fundamental para o seu negócio;
- 88% acreditam que e-mail marketing gera um ROI relevante;
- 86% desses profissionais creem que o marketing nas mídias sociais aumenta o ROI, e 57% deles possuem um time dedicado à área;
- 80% acreditam que investimentos em mobile podem alavancar o ROI;
- 41% utilizam campanhas mobile para ações em eventos ou feriados.
O relatório (versão em inglês) está disponível para download gratuito na página da ExactTarget.