4G chega a 28 milhões de acessos no Brasil e bate crescimento de mais de 250%

Redação iMasters em Tecnologia
Redação iMasters em Tecnologia
A- A+

A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) realizou um levantamento no mês de janeiro deste ano para medir o crescimento do 4g no Brasil. As conclusões foram positivas: a conexão barda larga móvel de quarta geração chegou a 28 milhões de acessos (só em janeiro foram 20 milhões) e cresceu 262% nos últimos 12 meses.

A tecnologia está presente em 469 municípios brasileiros (cerca de 55% das cidades do País). No período de 12 meses, o número de cidades com a tecnologia cresceu 219% com a implantação da tecnologia de quarta geração em 322 novas cidades. Atualmente, a cobertura do 4G supera bastante as metas de expansão, que são de 286 cidades até o final de 2016.

Saiba  mais:

O balanço de janeiro, considerando a banda larga fixa e móvel, registrou um total de 218 milhões de acessos, apresentando um crescimento de 9% desde janeiro de 2015. Nesse período de 12 meses foram ativados 18 milhões de novos acessos. Do número total da banda larga, cerca de 25,4 milhões são de banda larga fixa, segmento que apresentou nos últimos 12 meses um crescimento de 5,5%.

Mensagem do anunciante:

Ferramentas da IBM exclusivas para criar seu próximo app! Acesso a APIs de computação cognitiva, livros técnicos da O'Reilly, Packt e muito mais no developerWorks Premium. Saiba mais.

Redação iMasters em Tecnologia

Dê Sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário em “4G chega a 28 milhões de acessos no Brasil e bate crescimento de mais de 250%”

  1. A matéria informa que 469 municípios correspondem a 55% das cidades no país, mas esta informação não está correta. O Brasil tem 5570 municípios, portanto o 4G estaria presente em menos de 9% do total do pais.
    Afinal, a meta de expansão do 4G era tão baixa?

leia mais
Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: