Tecnologia

20 jul, 2016

3º Encontro Internacional de Dados, Tecnologia e Informação acontece na Unesp, em Marília – SP

Publicidade

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Unesp de Marília, com iniciativa da linha de pesquisa “Informação e Tecnologia”, realiza o 3º Encontro Internacional de Dados, Tecnologia e Informação, entre os dias 4 e 6 de outubro. O tema deste ano é “Perspectivas e Interdisciplinaridades em Ciência da Informação”. As inscrições vão até o dia 22 de agosto e os interessados podem encontrar todas informações sobre a submissão de trabalho no site.

A proposta principal é fomentar o debate sobre essas questões ampliando a divulgação de pesquisas já em andamento e incitando novas, não só no contexto da Ciência da Informação, mas também incentivando o intercâmbio com outras áreas correlatas. Buscando o incremento das relações entre pesquisadores dessas áreas interdisciplinares por meio do debate e da reflexão sobre os temas envolvidos, procurando o fortalecimento de um referencial para novas discussões e pesquisas conjuntas.

O 3º Encontro Internacional de Dados, Tecnologia e Informação pretende atualizar e ampliar o escopo e o debate de um tema de grande relevância atual, bem como possibilitar o estreitamento das relações internacionais entre os docentes do PPGCI e renomados pesquisadores da área.

Coordenado pela Profa. Dra. Maria José Vicentini Jorente, o evento tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Unesp de Marília, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp, do Grupo de Pesquisa Novas Tecnologias em Informação (GPNTI), do Laboratório de Pesquisa em Design e Recuperação da Informação (LADRI), CNPq, Fapesp e Capes.

De acordo com a organização, a expectativa é que o evento contribua para a discussão contemporânea da realidade convergente de áreas do conhecimento na Ciência da Informação, potencializando a capacidade dessa ciência para inovação.