Marketing Digital

24 jul, 2014

30% dos usuários acessam o Facebook apenas pelo celular

Publicidade

Ao divulgar seu balanço financeiro do segundo trimestre, o Facebook destacou o movimento mobile na rede social.

Apenas nesse período, 62% dos lucros do Facebook foram provenientes de publicidade móvel, uma mudança para a empresa que só incluiu o formato de anúncios na plataforma há dois anos.

Além disso, dos atuais 1,32 bilhão de usuários da rede social, 399 milhões (cerca de 30%) acessam o Facebook somente por meio de celulares.

Enquanto o crescimento mensal de usuários do Facebook alcançou taxas de 14%, na base de usuários mobile esse aumento foi de 31%. Para especialistas, até o final do ano, o Facebook vai representar 9,5% do mercado de anúncios digitais dos Estados Unidos

De acordo com o Facebook, a empresa gerou receita de US$ 2,91 bilhões nos três meses encerrados em 30 de junho, contra US$ 1,81 bilhão registrados um ano antes. Desses valores, 62% são provenientes de receitas vindas com publicidade móvel em 2014 – no fim do ano passado, 59% dos lucros da empresa vinham desse formato.

Com informações de Info