A Perl Data Language (PDL), extensão que permite o armazenamento de forma rápida e compacta, além da manipulação de grandes matrizes N-dimensionais, foi atualizada para a versão 2.4.10, e ganhou suporte para o sistema de paralelização automática multi-thread.
A capacidade de matriz multidimensional torna a PDL útil para a comunidade de computação científica como uma alternativa de matriz livre aos pacotes comerciais, como IDL e MatLab. O novo suporte automático threading funciona com pthreads em vários processadores que utilizam o módulo PDL :: ParallelCPU.
Além disso, o PDL 2.4.10 traz um módulo de constantes, que fornece valores como E e PI, um novo motor para o "NiceSlice" (fonte de filtro) e argumentos MatLab-style a pdl ().
O PDL pode ser baixado aqui e mais detalhes estão disponíveis neste PDF.
Com informações de Under-Linux












Qual a sua opinião?