Apesar de o Anonymous estar meio sumido ultimamente, a prisão dos proprietários do Megaupload, um dos um dos maiores de compartilhamento e download de arquivos do mundo, colocou-os de volta à atividade: eles derrubaram o site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e vários outros ligados a projetos contra a pirataria em retaliação à prisão.
O grupo provavelmente fez uso de ataques de negação de serviço (DoS) para realizar suas ações, que estão diretamente ligadas aos projetos de lei SOPA e PIPA contra a pirataria.
A acusação alegou que o Megaupload deve mais de US$ 500 milhões em vendas perdidas para os detentores de direitos autorais de filmes e outros tipos de conteúdo, e prendeu 11 pessoas ligadas ao site.
Em retaliação, o grupo Anonymous derrubou vários sites ligados ao combate à pirataria. Entre eles estavam o site do FBI, do DoJ (Departamento de Justiça Americano), da Casa Branca, da MPAA, da Universal Music e da RIAA. De acordo com o grupo, foi o maior ataque já visto até o momento, em 20 minutos, foram 10 sites derrubados.
Durante os ataques, o tráfego na internet chegou a ficar 24% maior que o normal para o horário. Além disso, foram postados mais de 2,4 milhões de tweets contra os projetos (SOPA e PIPA), mais de 4,5 milhões de pessoas assinaram a petição do Google anti-SOPA/PIPA e 18 senadores retiraram seu apoio à proposta.
Os ativistas atualizaram seu perfil no Twitter constantemente, falando sobre as ações e pedindo colaborações para realizá-las.
Ao término dos ataques, o perfil @YourAnonNews divulgou uma mensagem que mostra claramente sua posição sobre a atual discussão a respeito da pirataria online: "ontem foi o dia do blackout voluntário dos oponentes do SOPA; e hoje foi o dia do blackout involuntário dos apoiadores do SOPA".
O The Pirate Bay também divulgou um comunicado sobre o assunto, que pode ser visto aqui.












39 Comentários
Qual a sua opinião?