O Google mostrou uma nova ferramenta que vai permitir que produtores e desenvolvedores criem versões de games para o navegador Chrome. A ideia da empresa seria adaptar jogos originalmente criados para consoles e PCs, para que rodem diretamente no navegador.
Chamada de Native Client (NaCI), a tecnologia foi desenvolvida pelo Google durante três anos e, segundo a empresa, terá poder o suficiente para que consiga rodar jogos na atual versão do Chrome.
Em um evento para imprensa na última semana, o Google exibiu alguns jogos criados para console rodando no navegador. Entre eles, deu destaque ao game “Bastion”, para Xbox Live, já adaptado ao browser e que pode ser comprado por US$ 14,99 na Chrome Web Store.
Entretanto, para que um jogo desse porte rode normalmente no Chrome, a máquina deverá possuir uma boa configuração. No caso do Bastion, é necessário um processador dois núcleos de 1,7GHz, 2GB de RAM, 1GB de espaço no HD e placa de vídeo com 512MB de memória e com suporte ao Shader Model 2.
De acordo com o Google, o Chrome, que hoje possui mais de 200 milhões de usuários, poderá futuramente se tornar uma grande plataforma online de jogos, e novos games como “Mini Ninjas” (da produtora Square Enix, mesma do jogo Final Fantasy) chegarão em breve ao navegador.
Abaixo, um vídeo sobre a novidade:
Com informações de Info











Qual a sua opinião?