Canais iMasters

Métricas + Publicidade Online

Google pretende penalizar sites carregados de anúncios

Depois do lançamento do algoritmo de busca Panda, que prejuficou o tráfego de muitos sites, o Google agora pretende penalizar páginas carregadas de anúncios que prejudiquem a visualização do conteúdo principal.

De acordo com o Search Engine Land, o expert em SEO e chefe da equipe de spam da Google, Matt Cutts, o Google está testando algoritmos que determinam os elementos que importam e os que deixam o conteúdo do site em segundo plano.

Matt ainda deu um conselho os proprietários de sites que possuem anúncios que estejam prejudicando o conteúdo, dizendo que recomenda que essa estratégia seja repensada. Os visitantes devem ver o conteúdo ao entrarem no site, e não "coisas indesejáveis".

Os anúncios agora provaram ser um fator de rankeamento, ou seja, mais uma item para os proprietários de sites se preocuparem.

O site especializado em otimização de busca SEOmoz publicou um guia de posicionamento de anúncios com a imagem abaixo, que demonstra um template que não seria penalizado pelo Panda. O conteúdo principal do site não deve ficar abaixo da linha.


Com informações de WebHolic


Comente também

3 Comentários

Cristiano Mattos
Cristiano Mattos

Isso é ótimo, por que alguns sites só querem colocar anúncios e o conteúdo fica para trás!!

Luiz
Luiz

Isso é mais uma estratégia do Google para forçar os webmasters que não usam Google Adsense a utilizar a rede de anúncios do Google. Com isso eles certamente vão enfraquecer ainda mais a concorrência de empresas sérias que se destacam com seus programas de afiliados. Estou de pouco a pouco parando de usar Adsense e consegui encontrar algumas empresas brasileiras que estão me garantindo um rendimento melhor do que eu tinha com os anúncios do Google.

Alonso Teixeira
Alonso Teixeira

Isto é só mais uma maneira , de o "Gigante" tentar abafar , pisar , nos sites de pequeno porte , que tentam , fazer um trabalho diferenciado de Publicidade e Marketing na Internet ... Isto no Brasil , está só começando , pois nos Estados Unidos , já respondem a vários processos anti truste , ou seja , a tentativa permanente de querer
monopolizar o mercado de publicidade na web , sem concorrentes .
Esta é a hora , de nós brasileiros , mostrarmos que não somos tão bobos assim , e que temos capacidade de criatividade e de organização , para criar uma via alternativa , que não seja aquela mesmice de sempre... Gigantes da Internet , que para firmar parceria , só tem um jeito , concordar com contratos unilaterais , onde só tem direitos para um lado , e de outro lado ( dos pequenos ) só resta concordar ...

Qual a sua opinião?

Comentários considerados ofensivos serão moderados.

Parceiros

IBM
PagSeguro
Internet Innovation
Dialhost
HostNet
Tecla
KingHost
DotStore
Dinamize